Passeio de trem com almoço dançante em Vila colonial de Cocais

07:30 hs  -  Embarque no Trem em direção a Estação entre Vila de Cocais e Barão de Cocais.

09:00 hs  -  Chegada na Estação Dois Irmãos. Prosseguindo até a Vila de Cocais em ônibus.

09:15 hs  -  Chegada na Pousada das Cores. Recepção de boas vindas; cafezinho, quitandas, sucos de jabuticaba, amora e pitanga ; queijo, iorgute, geléias com farinhas enriquecidas.

10:00 hs  -  Passeio pela Vila, conhecendo as Igrejas de Santana (séc. XVII), com pinturas chinesas e altares banhados a ouro. A Igreja Nossa Senhora do Rosário, com belas pinturas de autor desconhecido (séc. XVIII). Igreja de São Francisco e Santa Clara – recém construída com Presépio montada pela artista plástica ceramista de Catas Altas – Letícia Uchôa – vencedora de vários concursos de presépio. Visita ao museu Fernando Toco. Em seguida será apresentada as dependências da Pousada das Cores; Taberna do Barão, Café com prosa, castelinho da Baronesa, lojinha de Produtos da Região, Aposentos no Bloco que lembra a gaiola do Rio São Francisco.

12:30 hs  -  Degustação de vinhos, licores e aguardentes de frutas do Arraial. Seguido de almoço dançante com flores comestíveis. Depois será servido uma mesa com doces exóticos, sendo cada um com uma proposta saudável, exemplo: doce de mamão com berinjela, doce de tomate, maça e cenoura, doce de beterraba, cenoura, banana, agrião e limão; ou com espinafre, ou com folhas e flores de Capuchinha/Chaga de Cristo; Doce de abóbora com abacaxi e espinafre ou doce de goiaba com banana; ou fruta de lobo. Em seguida licores de de flores de agrião mexicano, e flores e folhas de Melissa/Cidreira. Cafezinho com sequilhos.

17:00 hs  -  Descanso. Regresso a Belo Horizonte e chegada prevista as 18:30 hs.

   


Passeio de Trem ao Caraça c/ Almoço Dançante em Cocais

07:30 hs  -  Saída em direção à Estação Ferroviária – Praça da Estação – para embarque no trem até a Estação dois irmãos entre Cocais e Barão de Cocais.

09:00 hs  -  Chegada na Estação Dois Irmãos, e prosseguindo em nosso ônibus até o Santuário Natural do Caraça (conhecido como a Porta do Céu). Tempo livre para conhecermos o Parque, uma das mais belas atrações do Estado. Ruínas do antigo Colégio, construções históricas, cachoeiras, grutas, lagos, montanhas e histórias e estórias sobre o lobo-guará, espécie ameaçada de extinção. Visitaremos também a Igreja de Nossa Senhora Mãe dos homens, com órgão de 700 tubos, vitrais franceses, quadro da Santa Ceia e altares barrocos e ainda um museu com  objetos de D. Viçoso (Fundador do Seminário), maquinário antigo, porcelanas inglesas e chinesas e objetos sacros, além de uma biblioteca com livros do séc. XVI.

12:30 hs  -  Saída do Caraça em direção à Vila de Cocais – distrito de Barão de Cocais, para um delicioso ALMOÇO dançante na Pousada das Cores, onde teremos tempo para degustação de vinho de jabuticaba, licores de pitanga e amora; os famosos doces da saúde: frutas com legumes, além das geléias c/ quitandas e chás medicinais. Visitaremos ainda, a Igreja Nossa Senhora Sant’Ana, com pinturas chinesas e altares banhados a ouro. A Igreja Nossa Senhora do Rosário, com pinturas de autor desconhecido, ambas do séc. XVIII. Conheceremos também a Capela de  São Francisco e Santa Clara inaugurada recentemente.

17:00 hs  -  Retorno de ônibus para Belo Horizonte e desembarque no mesmo local de partida.