Fato raro é viajar de trem de ferro no Brasil mas raro ainda é fazer turismo ferroviário. Ir visitar Cocais pode ser uma boa oportunidade de experimentar essa raridade, o trem de ferro sai de Belo Horizonte todos os dias 7:30 horas da manhã com destino à Vitória-ES e passa nas proximidades de Cocais.

 
 
 

São duas horas de Plenas paisagens, vale,encostas das montanhas dos municípios de Belo Horizonte,Sabará,Caeté e Barão de Cocais.

O turista interessado em conhecer a Vila de Cocais, deve descer na primeira parada "Estação Dois Irmãos" que fica entre a Vila de Cocais e Barão de Cocais, pegar o ônibus e ir até Barão depois à Vila de Cocais ou então avisar na pousada das cores no telefone: (31)3837-9186 pedir um carro ou táxi.
A volta pode ser às 18:00 de trem ou de ônibus, conforme você quiser.

 
 
Preços e horários do trem
Econômica 5,20
Executiva 9,60
Saída 7:30
Chegada 9:00
Retorno
Saída 18:00
Chegada 20:00

Maiores informações podem ser obtidas através do telefone 0800-992233 (CAP)

Promoção de Final de Semana

Um bom passeio à Vila de Cocais é pegar o trem, no sábado pela manhã, em BH, e viajar cerca de 2 horas até a Estação Dois Irmãos, pegar um ônibus ou van até a Vila Colonial de Cocais. A Pousada das Cores oferece um pacote de final de semana - Sábado e Domingo - cobramos 1 diária + um almoço - Entrada no sábado às 9 hs. e saída no domingo às 16 hs.